Páginas

Sobre



Olá, meu nome é Gabriely. Sou católica, esposa e mãe em tempo integral. Tenho uma filha de 1 ano e 5 meses e outro bebê no céu. Já fui catequista e gosto de tudo relacionado à catequese. Tenho coleção de livros de catequese das décadas passadas. Gosto de cozinhar e experimentar receitas novas (e velhas). Faço crochê e gostaria de fazer tricô. Adoraria ter uma máquina de costura. Amo casa limpa e organizada. Adoro planejar as finanças da casa. Estudo sobre educação clássica e homeschooling. Recentemente, a jardinagem ganhou meu coração! E acima, bem acima de tudo isso está o bem-estar da minha família: primeiro as coisas mais importantes, mesmo que o resto esteja do avesso. E o blog é sobre tudo isso!
Seja bem-vindo! Espero que goste!



12 comentários:

  1. Olá!

    Achei um tesouro o que li até agora no seu blog. O Shower of Roses é um site que me inspira cotidianamente. Fiquei feliz de saber que temos em português alguém com a mesma intenção.

    Deus a abençoe e Maria a guie!

    Pax
    Julie Maria

    ResponderExcluir
  2. Acabei de descobrir o Blog. Interessante vou olhar mais....mas senti falta de uma foto do Papa Francisco. Como temos Bento XVI ainda vivo, é bom que seja sempre citado pela sua santidade e sabedoria, principalmente por ser emérito. Por outro lado, já faz mais de um mês que Papa Francisco foi eleito, e a ausência de uma foto dele, dá a entender : preferíamos que fosse outro....da mesma forma que em 2005, eu repudiei o mal estar entre católicos com o então Cardeal Cardeal Bergoglio...O Espírito santo nunca erra....nós sim, erramos...é mal para a Igreja, quando nós católcios damos mais atenção a aspectos secundários, do que a essencia do evangelho...aqueles simbolos e aquelas palavras inteligentes de Bento XVI, eram necessários, mas agora, o Espírito Santo, entende e sabe que não são necessários...Todos os Papas, são escolhidos pelo Espírito Santo. Um abraço...

    ResponderExcluir
  3. Caríssimo Eduardo, seja bem-vindo ao Cozinha e Biblioteca. Espero que tenha gostado.

    Infelizmente, por falta de tempo, estou em dívida com o blog, não com o Papa Francisco.

    Atenciosamente,

    Gabriely.

    ResponderExcluir
  4. deixe-me corrigir um erro no meu comentário: em 2005, eu repudiei a aversão ao então Cardeal Joseph Ratzinger....e agora repudio a "decepção", com o Papa Francisco, ele dá menos rigor á liturgia, sim, mas é secundário, om que importa, e que foi escolhido pelo Espírito Santo, nao interessam nesse caso, nem o gosto de tradicionalistas, que acham que quanto mais panos e rendas, melhor.....e nao interessam os sentimentais que pensam que apenas Francisco pega crianças no colo. a propósito, recomendo esse excelente artigo, e recomendo que publiquem a foto do nosso querido Papa Emérito, junto com nosso Papa atual Francisco, escolhido por Deus...a quem devemos amor, obediencia, e respeito....

    Obrigado,
    Eduardo. http://blog.narajr.net/2013/04/papa-nao-se-compara.html

    ResponderExcluir
  5. Olá Julie Maria!

    Muito obrigada e seja muito bem-vinda!

    O Shower of Roses é lindo, mesmo! Leio muita coisa por lá sempre que posso!

    Pois é... o Cozinha e Biblioteca também tem essa intenção. Infelizmente, eu estou muito desorganizada com meu tempo. E quando sobra algum... eu vou logo descansar, pois estou no final de uma gestação! Espero me organizar melhor o mais rápido possível para voltar com as atividades do blog!

    Deus nos abençoe!

    Atenciosamente,

    Gabriely.

    ResponderExcluir
  6. O que3 sgnifica nao estar em divida com o Papa Francisco Gabriely ?

    ResponderExcluir
  7. Olá Gabriely !

    O que signfica em concreto, "não estar em dívida" com o Papa Francisco ?

    ResponderExcluir
  8. Olá Gabriely...

    estpu com problemas de conexão, portanto me desculpe se o comentário foi enviado mais de uma vez.....mas...o que significa nao estar em dívida com o Papa Francisco ?

    ResponderExcluir
  9. Olá, Gabriely,

    Tudo bem? Chegamos a conversar no finado Orkut, lembra?

    Adoramos, a Aline e eu, o teu blog. Ainda mais que é inspirado no Shower of Roses, da nossa amiga Jessica, e em outras iniciativas que também acompanhamos.

    Pois bem, descobrimos o teu blog faz alguns dias, procurando idéias para o nosso que fundamos poucos meses atrás. Temos a mesma proposta!

    Visite-o, se puder: http://domesticaecclesia.blogspot.com.br/

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  10. Caro Eduardo,

    o que eu quis dizer é que não há uma foto do Papa Francisco neste blog por falta de tempo, não por uma possível "decepção".

    Atenciosamente,

    Gabriely

    ResponderExcluir
  11. Olá Rafael!

    Claro que eu me lembro de vocês! E que bom que gostaram do blog. Ele anda bem parado... mas assim que eu puder, retornarei com as atividades!

    Gostei muito do blog de vocês!

    Deus abençoe a sua família!

    Um abraço,

    Gabriely.

    ResponderExcluir
  12. Gabriely, boa tarde. Acabei de conhecer seu blog e estou adorando! Já sou fiel seguidora do Shower of Roses e do Domestica Ecclesia, que me ajudam a levar minha Igreja Doméstica. Ano passado eu larguei meu emprego fora para passar mais tempo com meus filhos (por enquanto estou com 2) e cuidar melhor da educação deles. Nesse intento, comecei a costurar. Minha principal ideia é criar bonecos e brinquedos que ajudem as famílias a passarem a fé. Assim surgiu o Feltro do Céu (http://feltrodoceu.wix.com/feltrodoceu e https://www.facebook.com/feltrodoceu). Se puder, dá uma passada lá depois.
    Obrigada :D
    Anne Gomes

    ResponderExcluir